Olá, nessa semana continuo com os
acontecimentos da segunda parte da primeira sessão. A primeira parte vocês
podem conferir aqui.
Os personagens participantes
desta primeira sessão foram: Greldon, clérigo de Halav, o Rei Vermelho;
Goeteus, o homem de armas contratada e empregado da organização Conselho das
Sombras; Armodonte também homem de armas e o elfo ladrão Claus.
Durante sua viagem até as ruínas
dos pântanos, o grupo se deparou com diversas estátuas no pântano. O guia, Zig,
lhes informou que estas estátuas serviam como marcos para as travessias e
viagens pelos pântanos, para que não se perdessem por lá. O lugar passava uma
sensação opressora ao grupo, que sentiam constantemente eram vigiados (o que
de fato acontecia, já que tanto o ladrão quanto o guia, perceberam várias
vultos entre as árvores se movimentando ao redor do grupo).
As ruínas procuradas eram de um
antigo forte militar que servia como proteção das áreas mais civilizadas contra
o avanço de tropas goblinóides e outros monstros dos ermos, e de qualquer outro
tipo de ameaça que viesse do sul, em direção a Melinir. Ninguém sabe ao certo o
que aconteceu ao Castelo de Kraal e com seus antigos ocupantes; sabe-se somente
que séculos se passaram desde que se teve notícia dos seus últimos habitantes.
O objetivo da expedição era de
recuperar uma orbe, uma espécie de cetro e um conjunto de livros e documentos
do último chefe militar do castelo, ou o que fosse encontrado, dentre as três
opções. Chegando ao local, o grupo percebeu que o castelo havia, literalmente, afundado
no pântano, ou pelo menos parte dele. Sabendo disso, partiram em cuidadosa exploração
do local, com o ladrão sempre à frente, tateando o chão com sua vara de 3m, com
clérigo Greldon de escudo e maça em punho, protegendo-o de eventuais ameaças.
Que não foram poucas. Logo encontraram corredores alagados, uma armadilha no
chão que o ladrão quase acionou, mas conseguiu evitar.
Em uma das salas do antigo castelo,
o grupo encontrou homens-lagarto prisioneiros. Greldon, o clérigo, tentou se
comunicar através de gestos com as criaturas, que também responderam. Greldon,
a partir dos gestos dos homens-lagarto, entendeu que estas criaturas haviam
sido aprisionadas por outras, desconhecidas ainda para o grupo. Os personagens
libertaram os homens-lagarto e os deixaram partir do forte, pois que estes não foram
em nenhum momento agressivos para com o grupo.
Com essa imagem dá pra ter um ideia da aventura utilizada |
Quando avançaram para a sala do
comandante do castelo (que depois vieram a descobrir se tratar de uma mulher,
pelas vestes e documentos encontrados), o grupo se deparou com aqueles que
aprisionaram os homens-lagartos. Reptilianos, mas ligeiramente mais esguios que
os lagartos, atacaram os personagens, o que terminou com morte de várias dessas
criatuas e uma delas escapando. Os players investigaram o local e acharam
documentos e livros que estavam procurando.
Em seguida, quando estavam
investigando outra porta, o ladrão se aproximou da mesma para ouvir barulhos ao
que uma coisa verde e grudenta saltou em sua direção. O ladrão elfo foi rápido
em se desviar, mas o clérigo Greldon estava atrás dele e foi atingido pela
estranha criatura. Sua armadura foi severamente danificada. A coisa foi morta
com tochas e fogo ateados no corpo do clérigo. Após este embate, entraram na
sala, e depois de cuidadosa investigação, Claus, o ladrão elfo achou uma
passagem secreta que levava a uma câmara submergida. Lá encontrou um baú com
uma orbe dentro. Dos artefatos procurados, dois haviam sido encontrados.
Após isso, e depois de explorar
outros cômodos, os personagens foram em direção a uma área externa do forte,
numa das torres de vigia. Lá foram surpreendidos por um embate ferrenho entre
os reptilianos esguios e várias centípedes/centopeias enormes, do tamanho de um
halfling. O grupo auxiliou as criaturas, e novamente através de gestos, pois
que ninguém sabia a língua dos reptilianos, Greldon entendeu que foi dado um
prazo de um dia para que se retirassem do forte, senão as criaturas os
atacariam.
Incerto do que fazer, os
personagens resolveram explorar outra sala, em busca do último artefato.
Adentraram numa sala coberta de espessas teias de aranha. O local tinha uma
grande mesa de jantar e várias cadeiras. Após queimar grande parte das teias, o
grupo foi surpreendido por uma imensa aranha que surgiu das teias
remanescentes. A aranha atacou ferozmente o grupo, ferindo gravemente o clérigo
Greldon e o homem de armas Goeteus. Após derrubá-los com seu potente veneno, a
aranha abriu caminho entre o grupo assustado e fugiu. Feridos e com dois
membros inconscientes, os jogadores se certificaram de que não havia mais nada
perigoso na sala, a trancaram por dentro e lá ficaram, para socorrer e ajudar
seus companheiros feridos. E assim terminou a primeira sessão.............
Thiago Dungeon Master
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