quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Campanha de Old Dragon em Thunder Rift - Relato da Segunda Sessão

Olá a todos, nessa semana continuo com o relato da nossa segunda sessão de jogo. Farei de um jeito bem resumido, para não cansar o leitor.


A sessão começou com os personagens feridos, tendo em vista o que aconteceu na última sessão, na luta contras aranhas. Com dois personagens feridos, desacordados pelo veneno da aranha, o grupo descansa e se recupera. Zig, o guia, avisa que logo A Sombra chegará. Intrigados, os personagens aguardam.

Enquanto isso, em outro lugar, desbravando o pântano, a Sombra, ou o grupo de resgate e apoio que sempre se forma após qualquer tipo de expedição do Conselho (mais detalhes sobre o conselho das Sombras, você encontra aqui) composto pelo mago humano Orson, o elfo arqueiro Reznar (ambos jogadores, cujos personagens também possuem algum tipo de dívida com o conselho) acompanham o se guia que se autodenomina o líder da sombra, a equipe de extração e resgate.

Ao chegarem ao Forte, a Sombra se depara com o grupo concentrado na sala das aranhas. Os dois membros do conselho conversam entre si e perguntam ao grupo o que pretendem fazer. Os personagens Greldon, Reznar, Orson, Armodonte, Goeteus e Claus (estes dois últimos controlados como npcs, pois os jogadores não compareceram à sessão) avaliam a situação: possuem dois dos itens requisitados, e decidem procurar pelo último, ao que os guias lhes dão um prazo de uma hora.  A rápida exploração do grupo termina quase em tragédia: um crocodilo ataca Greldon que é ferido gravemente (-11pvs, Constituição 12; a regra que uso diz que você só morre quando alcançar sua constituição negativa). Assim o forte é abandonado às pressas e todos voltam ao acampamento nos limites do pântano para descanso e recuperação de Greldon. Recuperado e com o resto do grupo preparado, todos partem para o pequeno vilarejo de Torlynn onde devem encontrar Éomer, na Estalagem do Travesseiro Macio, para entregar os objetos encontrados no Forte.

Na Estalagem, conversando com Éomer, entregam o que acharam no Forte a ele, e descobrem que possuem uma dívida em dinheiro com o Conselho; Éomer lhes diz que, assim que tiverem o dinheiro, devem procurá-lo em Melinir. Assim, para juntar dinheiro para pagar suas dívidas, o grupo procura por rumores e serviços diversos que possam encontrar no vilarejo. E assim eles se espalham pelo local, encontrando inúmeras opções de missões  e trabalhos específicos que podem vir a enriquecê-los. Reunidos na Estalagem do Travesseiro Macio, optam por ajudar Farfgard, curtidor de couro, que procura recuperar no Mausoléu da  sua família um medalhão que ele como descendente deve possuir. Farfgard não sabia ler nem escrever, mas tinha um papel com pistas sobre como entrar no Mausoléu, oferecendo 80 moedas de ouro (o que é muito dinheiro, já que a moeda padrão são peças de prata, e 1 moeda ou peça de ouro equivale a vinte peças de prata) e um mapa de antigas ruínas que um tio lhe deu, para recompensar o grupo. Todos optam por ajudar, todavia a tarefa não é tão simples assim: a entrada do mausoléu só pode ser acessada por um tipo de enigma (fiz uma espécie de sudoku, um puzzle com números para o grupo resolver).

 Após entrarem no mausoléu, o grupo, bem mais precavido e preparado, dada sua experiência no forte, exploram o local e enfrentam todo tipo de desafio: ilusões e armadilhas (um buraco com estacas que usam para derrubar e matar alguns zumbis) mais mortos-vivos perambulando pelos corredores, túmulos quebrados, um seção subterrânea do local, escavada recentemente, pela qual o grupo prossegue e encontra uma armadilha de ilusão, que os deixam presos num corredor, até que Orson, o mago, resolve o enigma e liberta o grupo. Em seguida, chegam num grande salão, onde um necromante os aguarda: este diz ser parente distante de Farfgard. O necromante estava esperando que alguém levasse o humilde curtidor até lá, para que a partir do sangue do pobre homem e do uso do medalhão, ele finalmente pudesse se libertar. O grupo entra em combate contra o mago necromante e dois asseclas. O clérigo Greldon cai em combate, ao que Farfgard pega medalhão para si, ativando uma magia de proteção que destrói o necromante. Feridos, mas vitoriosos, o grupo observa Orson, o mago, que encontra um livro e nele aprende sobre a história do medalhão: o pai de Farfgard, um poderoso mago, foi morto pelo necromante, mas antes colocou uma magia de proteção no objeto: ao ser tocado por alguém puro de coração (Farfgard) a não-vida do necromante seria eliminada. Assim o grupo voltou à cidade, Farfgard e seu medalhão, Orson com um novo livro de magias. Fim da sessão.


Thiago Dungeon Master


Nenhum comentário:

Postar um comentário